segunda-feira, 30 de junho de 2008

Estamos evoluindo/ involuindo




Desculpem a demora para postar...

---------------------------------------------------
Agência O Globo - Publicado em 08/06/2008
Ibama multa rapaz que bateu em cachorro
Poodle teve uma das patas quebradas e precisou passar por uma cirurgia para ter uma placa de metal instalada na tíbia

O jovem Patrick De Meauntroux, de 18 anos, foi multado em R$ 2 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, e irá responder a processo na Justiça por ter agredido com tapas e pontapés Bob, seu cachorro poodle, de cor preta. A cena ocorreu no fim da tarde de quinta-feira, em Brasília.

O jovem começou a bater no cão e escapou de apanhar de populares que assistiam a tudo e estavam revoltados com o comportamento do rapaz. Patrick acabou fugindo e coube à sua namorada levar o animal para uma clínica veterinária, onde chegou todo machucado, com uma das patas quebradas e problemas na bacia. Bob passou por uma cirurgia, e foi instalada uma placa de metal na sua tíbia. Na sexta-feira, ele passou o dia tomando soro e foi submetido a radiografias.

A agressão ao cachorro indignou as pessoas que viram a cena. Alguns dos passantes gritaram com o garoto e resolveram chamar a polícia para impedir que ele continuasse batendo no cachorro.

Goiás

Depois da confusão, Patrick teria viajado às pressas para o interior de Goiás. Fiscais do Ibama chegaram à casa em que ele mora, na Super Quadra 410, no bairro Asa Sul, e não o encontraram mais.

Patrick reapareceu ontem e foi autuado pelo coordenador de Fiscalização de Fauna do Ibama, Antônio Paiva Ganme. Ele recebeu o aviso da multa ambiental e tem o prazo de vinte dias a partir de agora para recorrer ou para efetuar o pagamento. O Ibama ainda afirmou que entrará com uma representação legal contra Patrick no Ministério Público Federal e o jovem pode vir a responder a processo com base na Lei de Crimes Ambientais.

O artigo 32 prevê, além da multa, pena de prisão de três meses a um ano para quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.

O cachorro, agora, está em poder do Ibama. Patrick, a princípio, quando foi perguntado, chegou a negar a agressão e disse que pisou sem querer no animal. Depois, admitiu aos fiscais do Ibama que perdeu a cabeça e não entendia a razão de ter agido com tanta violência.

---------------------------------------------------
JB Online - Quarta, 15 de fevereiro de 2006, 10h35
Motorista arrasta cão preso a pára-choque do carro

O motorista José Luiz Coelho, preso depois de ter arrastado por 6 km um cachorro amarrado no pára-choque de um Voyage, responderá por crueldade contra animais. Ele foi detido pela polícia depois de ter sido denunciado por moradores de Itajaí (SC), município distante cerca de 100 km de Florianópolis, no último sábado.

Segundo a delegada Honorata Cachoeira, testemunhas contaram que o cachorro estava com uma corda amarrada no pescoço e preso no pára-choque do veículo. O animal foi arrastado entre os bairros Cordeiros e São Vicente.

O veterinário Sérgio Wawginiak, que socorreu o cachorro, disse que o animal apresenta "lacerações em todas as almofadas das patas e não consegue andar". Ele disse que as lacerações provocaram hemorragia interna no cachorro, que estava com os olhos avermelhadas devido à corda amarrada no pescoço. "Ele estava sendo enforcado", disse o médico.

O motorista disse que o cachorro estava no porta-malas do automóvel, de onde caiu. A polícia não acredita na versão do motorista, que foi alertado por várias pessoas que protestavam diante da cena. O cachorro tem cerca de 6 anos e não tem raça definida.

Nenhum comentário: