domingo, 6 de dezembro de 2009

FANZINE ELETRÔNICO MARKETING SOCIAL NO BRASIL – LANÇAMENTO DE LIVRO

FANZINE ELETRÔNICO MARKETING SOCIAL NO BRASIL
=============================================
Rio de Janeiro, 06 de dezembro de 2009 - Domingo
Ano VII – Número XXXXI – 06 de dezembro
Jornalista Responsável - *Márcia Neves - DRT 30181/96

Caros leitores do Fanzine, amigos, e agentes de interesse no assunto em pauta;

Acabo de lançar meu quarto livro: “ A violência contra a mulher no mercado de trabalho”, e vocês são os primeiros a serem comunicados oficialmente. Ainda não sabemos se faremos noite de autógrafos, aqui no Rio, por ser fim de ano, mas o livro já está disponível no sítio da editora em versão impressa e eletrônica: www.e-papers.com.br. Segue o release do livro com as principais informações.

Um grande abraço a todos,
Márcia Neves


A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO
Autora: Márcia Neves*
Páginas: 138
ISBN: 978-85-7650-222-7
Edição: 1a, 2009.
Versão impressa: formato 14x21 cm
Versão eletrônica: arquivo com 0,436 Mb
Onde adquirir: http://www.e-papers.com.br/produtos.asp?codigo_produto=1713&promo=0

Qual a importância dada à ética na formação de novos gestores? Segundo Márcia Neves, muito pouca. A autora argumenta que a formação acadêmica “pobre em valores políticos e éticos” colabora para a perpetuação de um modelo no qual a retórica é a principal ferramenta dos negócios – “vence” aquele que “melhor souber persuadir, comover e manipular” – e as formas de “violência simbólica” são permanentemente reproduzidas.

“A violência contra a mulher no mercado de trabalho” investiga como práticas discriminatórias e preconceitos se manifestam em uma área que é um verdadeiro gueto masculino: as instituições financeiras. Destaque para o assédio sexual e moral, com depoimentos de pessoas que sofreram seus efeitos.

Márcia Neves é mestranda em filosofia pela Universidade Gama Filho, graduada em Comunicação Social pela FACHA-RJ, com habilitação em jornalismo, pós-graduada em Gestão Estratégica e Qualidade pela UCAM-RJ, com MBA em Administração de Marketing pelo CEFET-RJ. Tem experiência na área de administração, com ênfase em responsabilidade socioambiental, ética e marketing social.

Outros títulos publicados pela E-papers da autora:
Consumo Consciente: Um Guia para Cidadãos e Empresas Socialmente Responsáveis (2003)
O Novo Mercado: Do Social ao Ambiental (2002)
Marketing Social no Brasil: A Nova Abordagem na Era da Gestão Empresarial Globalizada (2001).

SUMÁRIO
1. Apresentação
2. Ética e moral corporativista, ou não, quem toma a decisão é o individuo.
3. Tolerância, compreensão e aceitação é a mesma coisa? E a tal diversidade, é algo que se veste?4. Violência é violência, não tem desculpa
5. Assédio: moral e sexual, não é lenda urbana
6. Os números (do mercado de trabalho) não mentem
7. Mas afinal, homens e mulheres são diferentes?
8. Derrubando mitos que derrubam as mulheres
9. Gueto masculino: instituições financeiras
10. Depoimentos
11. Considerações finais
ANEXOS
I . Projeto de Lei da Câmara No37, de 2006
II . Exemplos de técnicas de bullying – Indicadores de estar sendo alvo de bullying
III . Lei No 4.638, de 09 de novembro de 2005. Projeto de Lei: 3015/2002
IV. Lei No 3.921, de 23 de agosto de 2002. Projeto de Lei 2807/2001
V . Assédio moral no trabalho

--------------------------------------------------
*Márcia Neves - Jornalista, formada em Comunicação Social pela FACHA, especialista em Gestão Estratégica e Qualidade pela UCAM, MBA em Administração de Marketing pelo CEFET-RJ, Mestranda em Filosofia pela UGF. Autora dos livros “A violência contra a mulher no mercado de trabalho”(2009), "Consumo Consciente"(2003), "O Novo Mercado - Do Social ao Ambiental"(2002), e "Marketing Social no Brasil"(2001), todos pela Editora E-Papers - www.e-papers.com.br
--------------------------------------------------
BLOGs
Márcia Neves: http://marcianeves.blogspot.com/
Maximiliano - O Chow Chow: http://maximilianoochowchow.blogspot.com/
Adote um CHOW CHOW sem lar: http://adoteumchowchow.blogspot.com/
ORKUT
Violência contra a mulher - Os fundamentos filosóficos: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=93142769
--------------------------------------------------
=> O FANZINE ELETRÔNICO MARKETING SOCIAL NO BRASIL pertence ao gênero deimprensa alternativa que foge as estruturas comerciais de produção e uma de suas características é a independência.
=> Distribuição gratuita e eletrônica
=> É permitido republicar, desde que citada a fonte e sítio: Marketing Social no Brasil www.marketingsocialnobrasil.hpg.com.br
=> Assinar Fanzine - marketingsocialnobrasil- subscribe@yahoogrupos.com.br
=> Cancelar Fanzine – marketingsocialnobrasil-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
--------------------------------------------------
++++++++++++++++++
FINAL DESSA EDIÇÃO
++++++++++++++++++

Nenhum comentário: