sábado, 22 de maio de 2010

cabelo, cabeleira...

Definitivamente eu estou na contra mão do chamado mundo civilizado. Vejam vocês, agora cabelos cacheados estão na moda, como assim? Desde quando os meus cabelos deixaram de estar na moda para agora voltarem??? A primeira vez que eu ouvi a frase “vou fazer uma chapinha”, pensei que fosse algum tipo de droga ilicita. Bom, de certa forma não deixa de ser, o povo fica obcecado nessa coisa de alisar. Eu me lembro de uma vez em Brasília que uma dona me abordou na rua, vinda da décima sexta dimensão, pra eu emprestar o meu guarda-chuva, porque ela tinha acabado de fazer a tal chapinha e tava chovendo. Foi surreal, até porque ninguém tinha falado comigo até então naquela cidade, salvo os porteiros dos hotéis que morei, e os colegas da empresa em que trabalhei por lá, e assim mesmo para falar de trabalho. Mas agora a “novidade” é enrolar, e derrepente eu deixei de ser um modelo ultrapassado e fiquei moderna, pelo menos até, talvez, a semana que vem, quando a moda talvez seja sem cabelos, porque com tanto alisa e enrola, daqui a pouco não vai sobrar muita coisa agregada ao couro cabeludo, se é que ainda poderá ser considerado assim, e ai vou ficar desatualizada definitivamente. Bons tempos em que a função do cabelo era somente ser um isolante térmico, que protegia a cabeça das radiações solares e abrasão. Uga, uga, ban, ban...

Nenhum comentário: